Há anos venho pensado em, como muitos dizem, tentar meter o shape. Não é o trabalho mais fácil do mundo, e realmente não está sendo, e ao longo do meu amadurecimento tentei várias vezes tentar pegar o gosto por academia. Agora eu acho que está funcionando.
Já passei por várias academias, e mês passado retornei para aquela que foi a minha primeira, a Smart Fit.
Botei na cabeça a ideia de que esse ano eu preciso emagrecer, e começar a perder as gordurinhas que tenho principalmente no abdômen. Passei a malhar mais vezes na semana, pegando mais pesado na academia, e principalmente regulando minha alimentação.
Criciúma é nacionalmente conhecida como a terra do carvão mineral, mas para nós criciumenses, é conhecida como terra do x-salada, tanto que se tornou patrimônio cultural da cidade. Era padrão ter semanas onde eu comia muita besteira, sem muitos filtros, e não entendia muito bem como funcionava o aumento de peso e gordura, mas nada que algumas pesquisas no Google não ajudassem com o entendimento básico.
Não mudei muito a minha alimentação. Sinceramente, no momento, eu não quero excluir nada, fazer dietas restritivas ou qualquer coisa do tipo. Meu problema maior sempre foi com coisas gordurosas. Doce nunca foi a minha praia, então evitar chocolates, docinhos e sobremesas é muito tranquilo.
O meu foco tem sido no déficit calórico. Tenho um smart watch no pulso desde 2023, mas só agora em 2025 que tenho usado ele de verdade. É um dispositivo que, na sua maior parte, serve para recursos fitness, então venho monitorando as calorias gastas ao longo dos dias, e usando o aplicativo Lose It para adicionar as minhas refeições e ter uma noção de quantas calorias eu consumi no dia para quantas eu gastei.
Fora o investimento mensal com a academia, comprei também uma balança digital baratinha pelo Magalu, por R$ 39,90. Venho me pesando todos os dias pela manhã, e felizmente conseguindo reduzir meu peso. Voltei para a academia pesando 73 kg, e hoje pela manhã a balança me devolveu 68,7 kg. Meu objetivo é chegar aos 60 kg, e ao longo disso ir perdendo as pochetes na barriga.
Deixe um comentário