Ao longo da minha vida, eu tive uma série de blogs diferentes.
Se bem me lembro, o primeiro de todos na realidade não era meu, mas eu fazia parte da “equipe”. Eu devia ter uns 12 anos, e eu participava de comunidade de RPG de Harry Potter, e usávamos esse blog para noticiar as coisas do jogo. Lembro que esse blog tinha sido criado no Weebly.
Ainda nessa mesma época, eu havia criado o meu primeiro, pelo Blogspot, para relatar as coisas que eu vivia na escola, compartilhar notícias, acontecimentos, e tudo mais que tivesse haver com o lugar que eu estudava.
Um pouco diferente disso, mas também tive um Tumblr aos 11 anos de idade, na época que o Tumblr era uma febre. O meu perfil era mais para compartilhar os famosos e originais memes.
Infelizmente (ou felizmente, depende do ponto de vista) eu não tenho registro de nenhum desses, mas não foram meu últimos contatos com isso.
Vários anos depois, já atuando como designer, decidi começar a escrever sobre o assunto, e a primeira publicação foi para um blog de design da universidade que eu estudei, chamado Letraset, mantido no Medium. Tinha sido o meu primeiro contato com essa plataforma, e eu gostei tanto que passei a postar algumas coisas por lá, mas vez ou outra eu publicava pela opção de artigos do LinkedIn.
Junto com um amigo, criamos um espaço também no Medium para a Code Dimension, que hoje é uma empresa voltada para o ensino de programação, e lá publiquei algumas coisas relacionadas a design de experiência e interface.
Por fazer parte do time de instrutores da Alura, já publiquei também uma série de artigos por lá, que nem consigo mais contar.
Agora chegou a vez de ter o meu próprio. Gosto de escrever, e esse processo da escrita e publicação digital faz parte da minha vida há mais de uma década.
É we que fly.
Deixe um comentário